Pular para o conteúdo principal

Reforma Protestante

"O Rálouin é só na gringa e por que é que tão postando isso aqui no Brasil?" ( @Willdr_)
-porque o povo não aceita merda brasileira mas come importada.
Não é só o Halloween. Tem muita coisa que não deveríamos aceitar, mas somos um povo hospitaleiro, e muita gente abraça causas sem causa.
Justificaria que o povo do candomblé aceitasse de boas isso, porém até os cristãos estão entrando na onda.
Festa pagã virou moda. E os crente estão na moda.
Ninguém pensou sobre os motivos de se comemorar a Reforma Protestante e o Halloween no mesmo dia?
eu ainda acho que Lutero teve seus motivos...

Começou assim a ideia de escrever sobre a Reforma.

Enquanto uns comemoraram o Halloween, eu relembro a história da Reforma Protestante.
Porque isso sim, fez algo diferente na minha vida. 
Embora tenha sido a tanto tempo, creio que se não tivesse ocorrido as coisas seriam diferentes hoje, e pra pior.
Não acho e nunca achei graça nessa festa das bruxas. 
Lembro muito bem, de quando a professora Raquel, de história introduziu a Reforma Protestante.
Calhou de ser na mesma época que eu me converti, e isso só tornou mais fascinante ainda a busca pela Verdade.
Achava o que Lutero tinha feito um ato de muita coragem.
E acredito que se vivesse na época que Lutero bateu de frente com geral por causa disso eu provavelmente o ajudaria.
Assim como se eu tivesse nascido na época que Jesus habitou a Terra, também o teria seguido.

Eu sinceramente nunca vi motivos para me fantasiar e pedir doces ou tocar o terror.
Isso não é cultura brasileira.
Isso é parte dos efeitos da globalização, e embora o país seja em maior parte católico, muitos não seguem o que acreditam e acabam aceitando muita coisa que não condiz.
É possível conhecer a cultura de outros lugares sem deixar ferir o que se acredita e abalar a fé que se tem.

Procurando texto pra me basear e argumentar encontrei esse, que se encaixa perfeitamente. Resolvi transcrever porque justifica inteiramente meu raciocínio e o complementa.

"a contra-reforma que disseminou o medo entre os protestantes e seus simpatizantes, juntamente com a chegada do pentecostalismo a partir do século XX, fez com que as igrejas protestantes brasileiras, exceção feita às conhecidas como tradicionais, deixassem de lado as tradições reformadas e adotassem o evangelicalismo americano. Diante de todo esse histórico, é difícil imaginar a grande maioria dos evangélicos brasileiros comemorando o dia 31 de outubro, como o dia da reforma protestante, porque grande parte deles não foi ensinada a apreciar positivamente a reforma, que se caracteriza pela intelectualidade e racionalidade. Além disso, comemorar a reforma significa romper com a ignorância bíblica, a exploração financeira das pessoas, a busca de experiências místicas, falsas teologias, a idolatria gospel e outras mazelas que tem afetado a igreja evangélica tupiniquim. O lado comercial é outro fato a ser observado. O Brasil é um país místico e por isso o ocultismo é bastante rentável por aqui. Por trás das máscaras, fantasias, doces, abóboras e fogueiras, existem um convite à magia e a cegueira espiritual. Filmes de terror também contribuem para dar ao dia um clima ainda mais místico e fantasioso. É muito melhor para o comércio local festejar o halloween do que a reforma. Afinal, como incentivar as pessoas a se fantasiarem de crentes com a bíblia na mão e cantando “castelo forte” (hino de autoria de Martinho Lutero)??? Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro). Segundo o pastor Renato Vargens, já existe o halloween gospel, ou seja, a festa ocultista travestida de evangélica para atrair pessoas para as igrejas. É a velha história do marketing tentando substituir o evangelho. Seria mera coincidência de datas a comemoração do halloween e da reforma no mesmo dia??? O bem e o mal disputando a preferência do povo??? Nós somos a luz do mundo e devemos tentar influenciar o nosso meio para libertar as pessoas e trazê-las das trevas para a divina luz. Não comemorar o halloween é insuficiente para os cristãos. Temos o dever de alertar as pessoas da cegueira e da prisão que se encontram. Comemoremos!!! No dia 31 de outubro de 1517, Deus levantou um homem pecador e o encheu com o seu Santo Espírito, a fim de avivar a sua igreja e tirar o mundo da idade das trevas para a modernidade..."
(Justificação pela fé)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

A Bíblia em 3 versículos

Eu tentei ler a Bíblia todos os dias, foi difícil seguir um cronograma de três capítulos por dia. Então pra não deixar de ler, aprender e viver cada palavra do Senhor pra minha vida, reduzi a quantidade diária pra ter versículos. Em modo aleatório três versículos eu lerei por dia. Vou postar todos eles, afinal quero que vocês também leiam, aprendam e vivam cada uma delas. De fé em fé, de glória em glória, uma carreira de vitória.

Sobre os tiques azuis...

é galera, tão falando muito dessa atualização do WhatsApp. Não sei porque o espanto. Mesmo. A pessoa que via e não respondia não será coagida a responder agora por causa desse anuncio. Independentemente, acredito que as pessoas deveriam ser menos egoístas e individualistas. Entender que cada pessoa tem sua particularidade e que imprevistos podem ocorrer, enfim, a pessoa pode simplesmente "ignorar" pra não responder mal. Nem todo mundo é tão ruim. E como em todas as situações da nossa vida, devemos saber lidar com o tempo do outro. Seja pra ter acesso a internet, como tempo para responder, ou vontade para fazer isso de bom grado. Acho injusto julgar alguem por isso apenas. E infelizmente isso será "motivo" para muitas discussões entre amigos, casais e rivais, porque não. Tudo vira motivo para não nos esforçarmos a falar pessoalmente. Tudo é recalque. Tudo é desculpa para não sermos mais amáveis. Digo aqui a mesma coisa que disse para uns amigos "isso...