Pular para o conteúdo principal

Voltando à ativa

Depois de tanto tempo sem escrever, parei pra pensar que não posso ficar sem escrever tanto tempo. haha
Muitas coisas chatas/cansativas/repetitivas estão acontecendo. Não tenho controle sobre nenhuma delas, infelizmente, mas andei pensando e decidi que não quero mais ficar nessa monotonia. Isso não me pertence. Essa não sou eu.
Eu invento, eu crio, eu faço, não sou de ficar parada, estagnada, aliás meu defeito era justamente esse de não conseguir parar enquanto um problema não se resolve.
Sempre tive 1001 projetos na cabeça, sempre começava um e se algo o empacasse eu passava para o próximo, para o próximo e assim sucessivamente, até que algum dia eu lembrasse que deixei algo pra trás e que já era o tempo de retornar aquilo e terminar.
Meu problema era muitos "começos sem fim".
Com tantas coisas me ocupando, deixei por 2 anos meus sonhos de lado. Vivi de uma forma um tanto fria tentando ser intensa. E nesse momento cheguei ao encontro das coisas que comecei e não terminei ou não dei continuidade.
Voltei com um olhar mais amoroso pra tudo o que tinha abandonado. Encontrei forças necessárias pra dar continuidade a cada uma delas. A passos lentos, confesso, porém, andando.
Percebi que algumas coisas nunca vão mudar, mas isso não é motivo pra eu deixar de buscar o que acredito e fazer o que eu tenho vontade.
Meu foco sempre foi priorizar minha família, fiz isso enquanto achei que deveria, e farei toda vez que for necessário, mas nesse momento, estou abrindo espaço para realizar meus sonhos, correr atrás das minhas coisas, ver as coisas com um olhar mais calmo.
São Paulo é uma cidade louca, tudo aqui é corrido demais, as pessoas estão sempre atrasadas, tenho a sensação de que nenhuma delas vai correndo para um lugar onde vá se divertir. Porque aqui não temos pressa para a diversão, temos sempre um trabalho pra chegar, muitas coisas pra fazer, alguém pra encontrar, mas nunca encontramos.
Comecei a refletir sobre isso quando me peguei descendo os degraus da escada rolante em movimento no metrô, tentando chegar no curso a tempo. Quando entrei no vagão prometi a mim que não faria mais aquilo.
Se for pra correr que seja pra abraçar a quem eu vejo há muito tempo, que seja pra sentir o sol aquecendo o corpo, e a brisa batendo no rosto.
Cansei de correr pra lugar nenhum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

A Bíblia em 3 versículos

Eu tentei ler a Bíblia todos os dias, foi difícil seguir um cronograma de três capítulos por dia. Então pra não deixar de ler, aprender e viver cada palavra do Senhor pra minha vida, reduzi a quantidade diária pra ter versículos. Em modo aleatório três versículos eu lerei por dia. Vou postar todos eles, afinal quero que vocês também leiam, aprendam e vivam cada uma delas. De fé em fé, de glória em glória, uma carreira de vitória.

Sobre os tiques azuis...

é galera, tão falando muito dessa atualização do WhatsApp. Não sei porque o espanto. Mesmo. A pessoa que via e não respondia não será coagida a responder agora por causa desse anuncio. Independentemente, acredito que as pessoas deveriam ser menos egoístas e individualistas. Entender que cada pessoa tem sua particularidade e que imprevistos podem ocorrer, enfim, a pessoa pode simplesmente "ignorar" pra não responder mal. Nem todo mundo é tão ruim. E como em todas as situações da nossa vida, devemos saber lidar com o tempo do outro. Seja pra ter acesso a internet, como tempo para responder, ou vontade para fazer isso de bom grado. Acho injusto julgar alguem por isso apenas. E infelizmente isso será "motivo" para muitas discussões entre amigos, casais e rivais, porque não. Tudo vira motivo para não nos esforçarmos a falar pessoalmente. Tudo é recalque. Tudo é desculpa para não sermos mais amáveis. Digo aqui a mesma coisa que disse para uns amigos "isso...