Pular para o conteúdo principal

Adeus 2017

Eu poderia escrever várias coisas nesse texto de final de ano. Mas prefiro dizer sobre o que as pessoas são pra mim.
Cada um que anda comigo sabe a importância que tem na minha vida, por que eu não tenho vergonha alguma de demonstrar o que sinto e o que penso.
Graças a Deus, fui liberta de uma timidez forte que me prendeu por muitos anos.
Insegura por muitas questões eu optei em ser inteligente, mas ler todos os livros que eu li, estudar tudo o que estudei não me preparou para conviver melhor com as pessoas, eles me deram conteúdo sobre muita coisa, mas não me ensinou sobre o amor. Sobre o poder do amor.
Esse por sabedoria de Deus, aprendemos dia a dia, em cada gesto dado e recebido.
Em cada ofensa que a gente engole em prol de um sentimento que temos, as vezes a quem merece outras nem tanto.
Em cada conversa, risada, choro, abraço, visita, ligação, mensagem e demonstração de afeto.
Aprendi convivendo, que não somos nada, nada melhores do que os outros, que nossas falhas não são maiores ou menores do que as dos outros, mas que elae são do tamanho da importância que damos a elas.
Assim como a ofensa, a raiva e a tristeza, o amor, só pode existir em nossas vidas se nós permitirmos.
O amor é o maior do sentimentos, mas também é a maior das decisões que temos na vida. Escolhemos amar, porque também decidimos tirá-lo da nossa vida se ele nos machucar. Infelizmente o amor não é tão puro quanto deveria ser em nossos corações. No nosso coração cabe outros sentimentos e as vezes os outros superam o amor que sentimos.
Nesse dia 31/12/2017 eu chego a conclusão que vamos passar o resto de nossas vidas amando e abrindo mão, amando e abrindo mão porque nunca teremos a grandeza necessária pra levar o amor em todos os lugares que formos.
Ainda que achemos que a temos, alguém dirá que não, que nosso esforço não vale, que nossas atitudes não foram boas.
Em todos os momentos deveríamos ser gratos, pelo amor que recebemos e damos, ou pela falta que temos, pois cada um da aquilo que tem.
Todos nós temos limitações, medos, desejos, mas eu só espero saber sempre amar e nunca desistir de acreditar na força do amor, que une casais, famílias, amigos e estranhos se tornam especiais, porque dessa forma eu estarei deixando de acreditar no Deus que me amou e me ensinou sobre o quanto nossos sentimentos bons devem prevalecer sobre os maus.
Dessa forma agradeço pela forma que Ele me ama, usando meus pais, minha família, meus amigos, meu namorado, e aqueles que de algum jeito entram e saem da minha vida.
Ciclos iniciam e terminam.
2017 foi puro aprendizado.
2017 realinhou meus pensamentos e sentimentos, pois prumo no que tava torto.
E 11 anos depois de ter conhecido meu maior amor, revi Ele ajeitando cada coisa, puxando cada sonho esquecido, e trazendo a tona coisas que jamais vi.
Em 2017 vivi as maiores provas que Deus quis me dar sabedoria para lidar com meus sentimentos.
Vi que nossa verdade é nossa e nosso silêncio deve ser maior do que nossa vontade de justificar.
Vi que por menor que seja nossa atitude ela tem que ser sincera.
E por mais que sejamos proativos, há hora certa para ser. Tem gente que nos trata como curiosos e intrometidos.
Em 2017 vi, vivi e aprendi que o amor que sentimos e dizemos sentir, precisa ser sentido e visto por quem amamos.
O amor transborda e não se preocupa com que vai cobrir.
O amor é autosuficiente, quando amamos somos dependentes e quando não amamos somos doentes.
Que sejamos mais doces no falar, no agir, de amor a pronta entrega estamos fartos e cansados.
Que o amor seja transbordante em todas as áreas de nossas vidas.
Quando lhe faltar fé, não nos falte amor, pois sem amor nada somos.
Feliz 2018 com muito amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Gênesis 4

  Contexto bíblico: Caim mata Abel, os descendentes de Caim, o nascimento de Sete. Você pode ler o texto completo aqui: Gênesis 4 - linguagem NVI Caim era agricultor e sua oferta ao Senhor foi o fruto da terra, Abel era pastor de ovelhas, e sua oferta foram as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. A oferta de Caim não foi aceita, pois Deus conhece o coração do homem e viu a intenção dele ao fazer a entrega. Com isso Caim, foi advertido sobre a sua reação da recusa, que se enfureceu, tramou a morte de seu irmão e o matou. Deus o amaldiçoou pela morte de Abel, e Caim amedrontado disse que assim que fosse encontrado também seria morto. Então Deus o afirmou que quem fizesse isso seria vingado 7 vezes mais. Caim teve filhos, e de sua descendência chegou até Lameque, que o matou. Assim, Lameque sofreu as 7 vezes mais, e quem o matasse seria vingado 77 vezes mais. Adão e Eva tiveram seu terceiro filho, Sete. Sete lhe deu um neto, chamo Enos. Nessa época Des c...

João 3

  Queridos (as),  Gostaria de sugerir ouviram a música "A canção do Republicano" antes dessa leitura. Vamos ler João 3, na versão NVI. 1  Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2  Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". 3  Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". 4  Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! " 5  Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. 6  O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. 7  Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. 8  O vento sopra onde quer. Você...