Eu tenho costume de apenas postar coisas boas, escrever sobre sentimentos bons mesmo quando o assunto é delicado.
Mas tem situação que tira o freio da nossa língua e dos nossos dedos.
Estive pensando esses dias sobre a incrível capacidade que alguns seres humanos tem de se fazer um merda e ainda assim achar que são coitados.
Várias situações desse tipo tem acontecido perto de mim e só tem me reforçado um pensamento: "Só é coitado quem se faz".
Já explico porque acho isso.
Estamos num país totalmente aberto, onde cada um traz um conceito, a princípio é estranhado mas no final o aceitam.
Estamos num país capitalista. Onde você tem liberdade de trabalhar ou ser dono do próprio negócio. Só depende do que você acha que possui de inteligência.
Eu particularmente prefiro trabalhar pros outros. Acho mais interessante contribuir com o sonho alheio. Visto a camisa e faço de tudo pra ficar o mais certinho possível.
Pois bem, continuando, estamos num país que por mais que a qualidade do ensino não seja muito boa, temos de graça até faculdade. E como um professor me disse uma vez, você jamais pode ficar só com o que nos comentários em aula. Pesquise aquela palavra que não conhece. Procure sobre o assunto que não entendeu. Ah, mas é chato. Sim, é, pra quem não tem objetivo na vida é sim!
Ah mas é difícil... Por isso você merece a vida que tem!
Sabe seu salário? Ah aquela merreca. Sim. Você deve trabalhar bem merreca também. De mais atenção a ele. Pare de fingir que tem mais do que realmente está em seu holerite.
Sabe aquele cartão de crédito? Quebra. Procura outro sem taxas.
Sabe porque você é pobre?
Porque você aceita tudo o que os outros te dão.
E sabe o que os outros te dão? Qualquer porcaria que eles não querem.
E o errado é o outro? Não!
Errado é você que é tão negativo a ponto de achar que não é capaz de ter algo melhor do que seus pais tiveram, ou de conseguir aquilo que você sempre sonhou.
Porque a grama do vizinho tão verdinha e tão gostosa que dá preguiça de cuidar da nossa, né não?
Antes de se fazer de coitado, comece a limpar tua casa. Vê o tanto de lixo que você junta.
Depois vai entender porque a grama do vizinho é mais verde do que a sua!
Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei) Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito. E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘
Comentários
Postar um comentário