Pular para o conteúdo principal

Scubao / Scubinho / Negão

Scoby é um cachorro que apareceu aqui na rua há uns 10 anos.
Ele tinha dois brothers, Bolinha e Malhado, que infelizmente já se foram.
Bolinha era arisco, não sabia receber carinho, avançava.
Malhado era um amor de cachorro. Lembro de ter dado nele um banho poucos dias antes dele morrer.
Morreu doente não sabemos do que, e lembro do tempo que ele chorou logo depois que o Bolinha se foi.
Bolinha passou mal, parecia sufocado, me chamaram pra ver o que estava acontecendo com ele. Quando cheguei ele havia dado seu último suspiro.
Foi tão triste.
É muito ruim não poder fazer nada.
Eram de rua, eu nunca tive condições financeiras de pagar veterinários pras minhas e nem pra eles.
Lembro também que onde meus pais iam, iam os três atrás.
Os anjinhos de pelo que Deus colocou pra cuidar deles.
Hoje temos só o Scoby. Que também apresenta sinal de velhice ja.
Não sabemos quantos anos de fato ele tem, julgamos uns 15, porque os outros passaram mais de 10 aqui na rua e ele foi o último que apareceu por aqui.
Já não escuta muito bem, e também enxerga com dificuldade.
Sua casinha está amarrada na minha árvore.
Tem cobertores que colocamos por causa do frio. Mas ele ainda sente falta de dormir encostado na parede da minha casa.
Parece que aceitou todo o cuidado mas não se esqueceu que era um cachorro de rua.
Quando saímos pra trabalhar ele olha como quem diz "bom trabalho", quando voltamos ele nos recepciona, isso quando não está correndo atrás de alguma sacola de lixo rs
Mesmo sabendo que sua ração estará lá disponível não perdeu a capacidade de se cuidar sozinho.
Hoje virou um bebezão.
Sobreviveu ao ataque de um idiota que tentou mata-lo ao cortar seu órgão genital. Passou por cirurgia. Tambem foi castrado e devidamente vacinado. Então ficou esse doce de cachorro. Sabendo que pessoas boas existem.
Hoje quando ele não está na casinha, está deitado na frente do meu portão ou encostado na minha parede.
A forma de agradecer a quem sempre o defendeu e cuidou.
As pessoas deveriam tirar 30 segundos da sua vida por dia e reparar bem em algum animal pra aprender algo com eles.
Talvez assim se tornariam mais humanos.
Tenho certeza de que Deus coloca esses bichinhos na nossa vida pra nos ensinar o quanto o simples abanar de rabo é capaz de por um sorriso em nossos lábios, coisa que muitas vezes não fazemos em todas as horas, dias...
É um prazer te-lo na minha porta toda vez que eu a abro.
Ver que ele não perdeu sua personalidade.
Seu instinto mesmo depois de tudo o que passou.
Scoby um grande amigo. 😍

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pudim estragado

Que todo dia é uma nova oportunidade de ser mais feliz, de continuar a escrever nossa história, de fazer alguém mais feliz, de deixar histórias pra contar todo mundo sabe, eu só não sabia que eu faria um pudim estragado. Como assim um pudim estragado? Eu inventei de fazer um pudim pro meu cunhadin Luzin, ai a ciumenta da minha mãe começou a por defeitos pra me desanimar, mas eu sou mais teimosa do que ela econtinuei a fazer o pudim. Depois de uma hora (mais ou menos) no fogo, ela destampou e disse: "Esse pudim não tá bom não!", quando olhei achei lindo. Ela num ataque de raiva chegou a dizer que ele tava sem sem açúcar, roxo, estragado e  quase virou meu pudim com forma e tudo na pia... Ela saiu pra resolver umas coisas, esperei duas horas e desenformei. Ficou assim bonito, olhem para a foto e reparem o tanto que calda que ele tinha (#meuDeus).

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo da porra pqp! Desculpem-me mas não estou medindo minhas palavras rs Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Ficha suja

RECEBI ISSO NO E-MAIL. É UMA LISTA DOS POLÍTICOS "FICHA SUJA", PARA QUE NÓS QUE TRABALHAMOS, QUE ESTUDAMOS, E QUE BATALHAMOS PRA TER NOSSO $ DE FORMA DECENTE NUNCA MAIS COLOQUEMOS ESSES NOMES COMO NOSSOS REPRESENTANTES!!!!!  SEGUE... VALE TAMBÉM NÃO SE ESQUECER DO DIA DO BASTA DE CORUPÇÃO!!!! EM UM CERTO 21 DE ABRIL TIRADENTES PERDEU A VIDA PELA CAUSA DE TERMOS QUE PAGAR "SÓ" 20% DE IMPOSTO... ATUALMENTE PAGAMOS CERCA DE 50% E NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA! ACORDA BRASIL Pra não quebrar a corrente... faço minha parte...e você? Vai encarar ou vai correr? SE CADA UM DE NÓS ENVIAR ESSA  LISTA PARA 10 AMIGOS E TODOS TIVERMOS CONSCIÊNCIA, EM 6 RODADAS TEREMOS DIVULGADO PARA 1.000.000 (HUM MILHÃO) DE BRASILEIROS.   VAMOS LÁ! ID NOME CARGO PARTIDO ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE 1 ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal 2 ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica 3 AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato 4 AIRTO