Pular para o conteúdo principal

23/09/2016

Fui questionada algumas vezes por ter saído da igreja que eu congregava.

A quem me conheceu antes de eu ter entrado em uma igreja, antes de ter aceitado o evangelho (protestante), sabe muito bem qual era o meu caráter.

A quem me conheceu só por causa da igreja, e manteve contato comigo mesmo depois de eu ter saído, sabe que ele permaneceu o mesmo.

A quem me conheceu após eu ter saído, vamos à resposta.

 

Hoje, por ironia da vida, só me dei conta depois que coloquei a data em um caderno, falta apenas mais um mês para completar os 10 anos que aceitei Jesus como meu senhor e salvador.

Era 21/10/2006 quando eu voltei pra igreja por boa vontade, porque dos 12-14 anos só fui pra agradar meus pais.

Dia 09/12/2016 fui ao batismo nas águas, e em 2017 não lembro o dia, batismo com espirito santo. 

Aprendi lá em quase 5 anos que fiquei, coisas que jamais aprenderia em outro lugar, não estou cuspindo pra cima, muito menos arrotando arrogância, mas a gente sabe o lugar que nos cabe e onde a gente não se encaixa de forma alguma.

Vi pessoas se acharem santas, dignas de usar o nome de Deus em vão, dizer coisas por elas mesmas, e falar que era Deus dizendo.

Sobre essas não digo mais nada, Deus sabe o que fará com elas.

Sobre as pessoas de discernimento aberto, digo uma coisa: tentem motivar o maior numero de pessoas, conheci pouquíssimas com a visão tão clara e precisa do verdadeiro evangelho.

E foi por isso que eu saí.

Acredito que Deus é muito mais do que um cargo em uma igreja, que servir a Deus é levar amor a qualquer pessoa, ajudar a qualquer pessoa, mas que o coração de quem fizer essas coisas precisa estar repleto de bondade, sem esperar que Deus ou alguém vá o recompensar por isso.

Deus é amor e justiça, não é burrice.

Ele conhece o nosso coração, até porque foi ele quem o criou.

Não adianta fazer as coisas para agradar pai/mãe (como eu fiz por dois anos antes de fazer de coração mesmo), para agradar pastor (como muitos fazem), porque é bonito (99,99% fazem assim), tem que fazer porque o coração é bom o suficiente para fazer, agradar porque tem amor, e não porque a pessoa vai ter que devolver o agrado, ate porque isso é consequência.

Amor é simples. Evangelho é simples. Deus é simples.

As pessoas que mistificam o evangelho são as mesmas que tentam se desviar de alguma “regra” que não concordam.

Quando Jesus repartiu o pão, multiplicou o vinho, não fez porque era poderoso, ou porque queria se mostrar, fez porque quis ajudar e ensinar que quando um quer,um faz. Não importa se alguém vai acreditar ou não. Simplesmente vai lá e faz.

Jesus não precisou de grupinho, de panela, de paredes para servir a Deus. A junção foi consequência do amor que ele pregava e exercia.

Enquanto as pessoas não entenderam o quão simples é o servir a Deus vão continuar achando que precisam atacar as pessoas que não acreditam nEle também, vão continuar indo pra igreja pra ser salvo, vão continuar fazendo as coisas pra agradar as pessoas, e vão continuar deixando o coração no bolso, o bem mais preciso e a raiz de tudo o que pode e deve ser mudado.

Modifique seu coração. Suas razoes serão outras. Suas atitudes serão melhores.

Não se faça de vitima. Não ataque para se defender.

O justo não se justifica, e apenas o cego não vê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pudim estragado

Que todo dia é uma nova oportunidade de ser mais feliz, de continuar a escrever nossa história, de fazer alguém mais feliz, de deixar histórias pra contar todo mundo sabe, eu só não sabia que eu faria um pudim estragado. Como assim um pudim estragado? Eu inventei de fazer um pudim pro meu cunhadin Luzin, ai a ciumenta da minha mãe começou a por defeitos pra me desanimar, mas eu sou mais teimosa do que ela econtinuei a fazer o pudim. Depois de uma hora (mais ou menos) no fogo, ela destampou e disse: "Esse pudim não tá bom não!", quando olhei achei lindo. Ela num ataque de raiva chegou a dizer que ele tava sem sem açúcar, roxo, estragado e  quase virou meu pudim com forma e tudo na pia... Ela saiu pra resolver umas coisas, esperei duas horas e desenformei. Ficou assim bonito, olhem para a foto e reparem o tanto que calda que ele tinha (#meuDeus).

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo da porra pqp! Desculpem-me mas não estou medindo minhas palavras rs Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Ficha suja

RECEBI ISSO NO E-MAIL. É UMA LISTA DOS POLÍTICOS "FICHA SUJA", PARA QUE NÓS QUE TRABALHAMOS, QUE ESTUDAMOS, E QUE BATALHAMOS PRA TER NOSSO $ DE FORMA DECENTE NUNCA MAIS COLOQUEMOS ESSES NOMES COMO NOSSOS REPRESENTANTES!!!!!  SEGUE... VALE TAMBÉM NÃO SE ESQUECER DO DIA DO BASTA DE CORUPÇÃO!!!! EM UM CERTO 21 DE ABRIL TIRADENTES PERDEU A VIDA PELA CAUSA DE TERMOS QUE PAGAR "SÓ" 20% DE IMPOSTO... ATUALMENTE PAGAMOS CERCA DE 50% E NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA! ACORDA BRASIL Pra não quebrar a corrente... faço minha parte...e você? Vai encarar ou vai correr? SE CADA UM DE NÓS ENVIAR ESSA  LISTA PARA 10 AMIGOS E TODOS TIVERMOS CONSCIÊNCIA, EM 6 RODADAS TEREMOS DIVULGADO PARA 1.000.000 (HUM MILHÃO) DE BRASILEIROS.   VAMOS LÁ! ID NOME CARGO PARTIDO ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE 1 ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal 2 ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica 3 AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato 4 AIRTO