Pular para o conteúdo principal

#EstuproColetivo #culturaDoEstupro #Machismo

Eu queria não ter lido nada a respeito, queria não saber que aconteceu.
Queria simplesmente não olhar mais nada.
Mas nada disso apaga o que aconteceu.
Infelizmente temos em nossa cultura uma forte raiz do estupro.
Conhecer ou não conhecer a vitima não nos abona da responsabilidade que temos sobre isso. Denuncie, assobios, assédios, estupros.
O fato de ter sido 30 não é pior do que aquela que sofre de um.
O fato de ter sido premeditado pelo namorado não é pior do que aquela que sofre de um desconhecido.
Existe, o mal existe.
Está aos olhos de todos. Está ao conhecimento de todos.
Não quero olhar mais nenhuma imagem sobre isso, nenhuma montagem, nenhuma charge. O que lemos já nos dá a pior sensação que poderíamos ter.
Não era minha amiga, não é minha vizinha, muito menos parente, mas é mulher, assim como eu, como as minhas irmãs, a minha mãe e as minhas amigas.
Quando uma mulher é estuprada, toda mulher é estuprada.
Porque quem estupra não analisa classe social, comprimento da saia, nem cor do olho.
Quem estupra, estupra.
A menina do morro
A sua filha
A sua mulher
A sua irmã
UMA MULHER FOI ESTUPRADA.
TODOS NÓS FOMOS ESTUPRADOS.”
                        (Ruth Manus – para O Estadão)

Ainda vamos ler e ouvir de pessoas que a culpa era dela, por ter namorado um cara que não conhecia a sua família, e inventarão mil e um motivos para dizer que a culpa é da vitima.
Mas não reconhecerão que aquele que tem a maldade no olhar, nas mãos e na mente, é o agressor. Desejarão a sua morte, uma vez que determinaram na vida dela a morte dos seus sonhos, mas quem vai viver amedrontada é a vitima.
Não pensam na vida que ela desejou pra si.
E tudo isso por causa de ciúmes. Uma suposta traição.
Não quero revelar os motivos, nem tão pouco fazer uma notícia apenas levantar uma questão muito importante a ser repensada, até quando ouviremos “baile de favela” achando que é legal?
“E os menor preparado pra foder com a xota dela (vai)”
Estupro coletivo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Gênesis 4

  Contexto bíblico: Caim mata Abel, os descendentes de Caim, o nascimento de Sete. Você pode ler o texto completo aqui: Gênesis 4 - linguagem NVI Caim era agricultor e sua oferta ao Senhor foi o fruto da terra, Abel era pastor de ovelhas, e sua oferta foram as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. A oferta de Caim não foi aceita, pois Deus conhece o coração do homem e viu a intenção dele ao fazer a entrega. Com isso Caim, foi advertido sobre a sua reação da recusa, que se enfureceu, tramou a morte de seu irmão e o matou. Deus o amaldiçoou pela morte de Abel, e Caim amedrontado disse que assim que fosse encontrado também seria morto. Então Deus o afirmou que quem fizesse isso seria vingado 7 vezes mais. Caim teve filhos, e de sua descendência chegou até Lameque, que o matou. Assim, Lameque sofreu as 7 vezes mais, e quem o matasse seria vingado 77 vezes mais. Adão e Eva tiveram seu terceiro filho, Sete. Sete lhe deu um neto, chamo Enos. Nessa época Des c...

Moonlight, sob a luz do luar

Juro que buguei quando percebi que o nome do filme é redundante. Ok. Vamos ao assunto. Qualquer pessoa que me conhece sabe que eu não assisto filme depois de ter visto o trailer. E por esse mesmo motivo as vezes caio numas surpresas rs. Sim, eu não sabia do que se tratava esse filme. Drama do início ao fim. Quando terminei de assistir pensei porra o nego só se fode. Filho de uma mãe dependente química. Sem pai. Se acha gay desde moleque. Estuda numa escola que só tem gente complicada. Apanha do melhor amigo e vai preso por agredir (não fica explícito se o cara morre) quem começou toda a palhaçada de aposta. Enfim. Não assistiria de novo, Mas fica a piadinha rs "Namore alguém que te olhe como o Chiron olha o Kev" rs