Pular para o conteúdo principal

Barba de Moisés - "Soleirolia"

Estava eu voltando da Biblioteca, quando resolvi entrar na Floricultura e trazer um verdinho pra minha mãe, aliás, pra nós, somos apaixonadas por plantas. 
Quando vi essas folhinhas tão miudinhas e tão verdinhas, decidi é essa.
Ainda fui olhar as outras mas acabei comprando ela mesmo.
Não sabia o nome dela. Eu nunca sei os nomes das plantas rs.
Foi quando o vendedor disse: "Barba de Moisés".
Achei tão engraçado e tão surpreendente o nome, que sai de lá tentando adivinhar a história dessa planta. 

Aí lógico que vamos à internet:
Então:
A planta também é chamada de lágrima-de-anjo, cabelinho-de-anjo, planta-da-sorte, lágrima-de-bebê. 
Todos os nomes são lindinhos, mas prefiro chamá-la de Barba de Moisés mesmo. rs
Descobri que ela tem origem na Itália, que ela cresce rastejando, adorei esse detalhe, que floresce no inicio da primavera e no fim do verão, no inverno parece que está morta. 
Precisa de muita água e não deve ficar muito exposta ao sol. 

A minha será plantada na lage, porque minha árvore fará sombra. ;) 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pudim estragado

Que todo dia é uma nova oportunidade de ser mais feliz, de continuar a escrever nossa história, de fazer alguém mais feliz, de deixar histórias pra contar todo mundo sabe, eu só não sabia que eu faria um pudim estragado. Como assim um pudim estragado? Eu inventei de fazer um pudim pro meu cunhadin Luzin, ai a ciumenta da minha mãe começou a por defeitos pra me desanimar, mas eu sou mais teimosa do que ela econtinuei a fazer o pudim. Depois de uma hora (mais ou menos) no fogo, ela destampou e disse: "Esse pudim não tá bom não!", quando olhei achei lindo. Ela num ataque de raiva chegou a dizer que ele tava sem sem açúcar, roxo, estragado e  quase virou meu pudim com forma e tudo na pia... Ela saiu pra resolver umas coisas, esperei duas horas e desenformei. Ficou assim bonito, olhem para a foto e reparem o tanto que calda que ele tinha (#meuDeus).

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo da porra pqp! Desculpem-me mas não estou medindo minhas palavras rs Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Ficha suja

RECEBI ISSO NO E-MAIL. É UMA LISTA DOS POLÍTICOS "FICHA SUJA", PARA QUE NÓS QUE TRABALHAMOS, QUE ESTUDAMOS, E QUE BATALHAMOS PRA TER NOSSO $ DE FORMA DECENTE NUNCA MAIS COLOQUEMOS ESSES NOMES COMO NOSSOS REPRESENTANTES!!!!!  SEGUE... VALE TAMBÉM NÃO SE ESQUECER DO DIA DO BASTA DE CORUPÇÃO!!!! EM UM CERTO 21 DE ABRIL TIRADENTES PERDEU A VIDA PELA CAUSA DE TERMOS QUE PAGAR "SÓ" 20% DE IMPOSTO... ATUALMENTE PAGAMOS CERCA DE 50% E NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA! ACORDA BRASIL Pra não quebrar a corrente... faço minha parte...e você? Vai encarar ou vai correr? SE CADA UM DE NÓS ENVIAR ESSA  LISTA PARA 10 AMIGOS E TODOS TIVERMOS CONSCIÊNCIA, EM 6 RODADAS TEREMOS DIVULGADO PARA 1.000.000 (HUM MILHÃO) DE BRASILEIROS.   VAMOS LÁ! ID NOME CARGO PARTIDO ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE 1 ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal 2 ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica 3 AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato 4 AIRTO