Pular para o conteúdo principal

#FernandaCampea e a opinião nacional


É gente, vou falar do Big Brother Brasil 13.
Ah ta que você nunca assistiu, ah ta que você não gosta, ah ta que você acha a pior besteira do universo.
Mas vamos aos fatos, às verdades.
Manipulado ou não, esse programa movimenta muitas ações na internet. 
Bom, então vamos esquecer todas as cenas de sexo explícito, as bebedeiras, as brigas, e falar da repercussão do programa.
Pois bem, esse ano só não assisti a primeira semana, as demais acompanhei tudo. 
Então, a Globo tentou por muita gente como favorita, até mesmo a Anamara, barraqueira, encrenqueira, pavio curto, enfim, ela mesmo, que a Globo insistiu como favorita depois que o Bambam desistiu do programa.
Mas o que essa moça, aparentemente "gostosa" tem a ver com a opinião pública?
Simples: ela faz parte da Liga da Justiça, a advoga, fez jus ao seu título.
Usou o dom pra fazer as coisas parecem menos piores do que são, e conseguiu. Deixou um crédito maior até para o programa, que andava as pencas com sua audiência, muitas coisas "novas" foram tentadas, mas a fórmula para se ganhar é sempre a mesma, ser você, em tudo, com todos.
Usou as artimanhas de um bom advogado, mostrou que não é apenas bonita, mas é inteligente, e sim, usa o que aprendeu não pra se autoafirmar, mas pra melhorar o lugar onde está.

O texto a seguir é um trecho da crônica escrita por Tony Goes para a Folha:

"Ao mesmo tempo, não dividiu opiniões. Apesar de algumas "copadas", seu comportamento ficou longe do destrambelhamento de Kamilla ou da combustão espontânea de Maroca, duas ex-favoritas que rapidamente caíram em desgraça.
Aos poucos ela assumiu as rédeas do programa e passou a impor sua agenda. Será que tinha consciência disso? Será que sabia que era a mais querida pelos espectadores?
Fernanda Keulla foi a verdadeira protagonista deste morno "BBBcrazy". No futuro, esta versão do "reality" será lembrada como "o ano da Fernanda", assim como já temos "o ano do Alemão" ou "o ano do Jean Wyllys"."
E antes que eu pudesse pensar que aquilo tudo não passava de teatrinho, como muita gente disse, ela ainda surpresa por ter ganho o prêmio máximo, foi questionada pelo Pedro Bial que fim teria o dinheiro, Fernanda mandou um "Vão pra minha família, meus pais que me fizeram a pessoa que sou hoje".

Friso a realidade que as pessoas desejam, ver gente com instinto de gente.
Que apesar dos seus objetivos não pisa nos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

A Bíblia em 3 versículos

Eu tentei ler a Bíblia todos os dias, foi difícil seguir um cronograma de três capítulos por dia. Então pra não deixar de ler, aprender e viver cada palavra do Senhor pra minha vida, reduzi a quantidade diária pra ter versículos. Em modo aleatório três versículos eu lerei por dia. Vou postar todos eles, afinal quero que vocês também leiam, aprendam e vivam cada uma delas. De fé em fé, de glória em glória, uma carreira de vitória.

Sobre os tiques azuis...

é galera, tão falando muito dessa atualização do WhatsApp. Não sei porque o espanto. Mesmo. A pessoa que via e não respondia não será coagida a responder agora por causa desse anuncio. Independentemente, acredito que as pessoas deveriam ser menos egoístas e individualistas. Entender que cada pessoa tem sua particularidade e que imprevistos podem ocorrer, enfim, a pessoa pode simplesmente "ignorar" pra não responder mal. Nem todo mundo é tão ruim. E como em todas as situações da nossa vida, devemos saber lidar com o tempo do outro. Seja pra ter acesso a internet, como tempo para responder, ou vontade para fazer isso de bom grado. Acho injusto julgar alguem por isso apenas. E infelizmente isso será "motivo" para muitas discussões entre amigos, casais e rivais, porque não. Tudo vira motivo para não nos esforçarmos a falar pessoalmente. Tudo é recalque. Tudo é desculpa para não sermos mais amáveis. Digo aqui a mesma coisa que disse para uns amigos "isso...