Pular para o conteúdo principal

O menino do pijama listrado

"temos que procurar fazer o melhor de uma situação ruim"




Finalmente tive tempo para ler o livro “O menino do pijama listrado”.
Eu poderia simplesmente resumi-lo a uma palavra que talvez soasse como um palavrão, então é melhor deixar pra lá e elaborar melhor minha opinião.
O livro é simplesmente FANTÁSTICO.
Conta a estória da amizade entre um menino judeu e um alemão na época do Hitler.
Ambos desconheciam tudo o que estava acontecendo à sua volta.
Enquanto Bruno, filho de um comandante havia de mudado de Berlim para Haja-Vista, Shmuel, o judeu havia sido levado da Polônia para o campo também de Haja-Vista.
Bom, acho que que a Saraiva conseguiu definir muito bem:

“Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele.
Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.”.



Ficou curioso, então clica AQUI e leia um trecho do livro.

Agora se você já leu o livro e ainda não assistiu ao filme (como é o meu caso), clica aqui, veja as fotos e tenha certeza de que as cenas imaginadas são iguaizinhas às cenas do filme. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Gênesis 4

  Contexto bíblico: Caim mata Abel, os descendentes de Caim, o nascimento de Sete. Você pode ler o texto completo aqui: Gênesis 4 - linguagem NVI Caim era agricultor e sua oferta ao Senhor foi o fruto da terra, Abel era pastor de ovelhas, e sua oferta foram as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. A oferta de Caim não foi aceita, pois Deus conhece o coração do homem e viu a intenção dele ao fazer a entrega. Com isso Caim, foi advertido sobre a sua reação da recusa, que se enfureceu, tramou a morte de seu irmão e o matou. Deus o amaldiçoou pela morte de Abel, e Caim amedrontado disse que assim que fosse encontrado também seria morto. Então Deus o afirmou que quem fizesse isso seria vingado 7 vezes mais. Caim teve filhos, e de sua descendência chegou até Lameque, que o matou. Assim, Lameque sofreu as 7 vezes mais, e quem o matasse seria vingado 77 vezes mais. Adão e Eva tiveram seu terceiro filho, Sete. Sete lhe deu um neto, chamo Enos. Nessa época Des c...

João 3

  Queridos (as),  Gostaria de sugerir ouviram a música "A canção do Republicano" antes dessa leitura. Vamos ler João 3, na versão NVI. 1  Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2  Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". 3  Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". 4  Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! " 5  Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. 6  O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. 7  Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. 8  O vento sopra onde quer. Você...