Pular para o conteúdo principal

O Impossível

O filme é baseado na história de uma família que sofreu com o Tsunami.
Entre tanta desgraça, ainda existe um amor a ser revelado. 
O mais eficaz de todos, o amor ao próximo.
Um filme chocantemente emocionante, que quando você sorri ainda estão escorrendo as lágrimas da cena anterior.
Vale a pena conferir. 

-MUITO BOM! 



Início do conteúdo

Tsunami de 2004 matou mais de 220 mil em 13 países

Tremor de 9 graus na escala Richter causou onda que deixou cerca de 1,5 milhão de pessoas desabrigadas

12 de março de 2011 | 0h 00- O Estado de S.Paulo
Às 7h59 do dia 26 de dezembro de 2004 a terra tremeu no leito marinho próximo a Aceh, no norte da Indonésia. O terremoto de 9 graus na escala Richter causou o maior tsunami que o mundo havia visto em 40 anos. A onda destruidora matou mais de 220 mil pessoas em 13 países. Aproximadamente 1,5 milhão de pessoas ficaram desabrigadas.
Apenas na Indonésia, houve cerca de 167 mil mortos. A região mais afetada foi Banda Aceh, capital da Província de Aceh. As imagens de moradores das áreas rurais carregando alguns pertencem enquanto caminhavam por entre um cenário de devastação na região correram o mundo.
As nações vizinhas também registraram destruição de proporções bíblicas. No Sri Lanka, mais de 35 mil pessoas morreram. Na Índia, o número estimado chegou a mais de 16 mil. Na Tailândia, foram mais de 8 mil.
Corpos eram encontrados em cima de árvores e apareciam boiando nas regiões costeiras dos países mais atingidos pela onda gigante. A diplomata brasileira Lys Amayo de Benedek D"Avola, de 48 anos, e seu filho Gianluca, de 10 anos, acabaram mortos pela inundação que atingiu as Ilhas Phi Phi, na Tailândia.
Na contagem preliminar, as mortes chegaram a cerca de 150 mil. No entanto, meses após o desastre, quando as autoridades pararam de encontrar corpos de vítimas, cerca de 70 mil pessoas que jamais foram encontradas acabaram sendo incluídas no total de mortos.
Países africanos banhadas pelo Oceano Índico a cerca de 8 mil quilômetros do epicentro do tremor também registraram mortes e destruição. Mais de 300 pessoas morreram nas nações do leste da África.
O sismo fez com que o nível do leito marítimo oscilasse em 10 metros, o que provocou o deslocamento de centenas de quilômetros cúbicos de água. As ondas que resultaram desse impacto chegaram a 800 km/h.
A ONU estimou que a reconstrução dos países atingidos pelo tsunami de 2004 duraria cinco anos. Os prejuízos estimados passaram de US$ 10 bilhões. Seis meses depois do desastre, cerca de US$ 12 bilhões tinham sido arrecadados pela comunidade internacional para enfrentar os problemas causados pelo tsunami. Autoridades cuidaram para que febre tifoide, cólera e malária não se espalhassem. Depois do desastre de 2004, um sistema de alerta de tsunamis foi criado na região. 

( texto de O Estado de São Paulo - Jornal O Estadão)  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pudim estragado

Que todo dia é uma nova oportunidade de ser mais feliz, de continuar a escrever nossa história, de fazer alguém mais feliz, de deixar histórias pra contar todo mundo sabe, eu só não sabia que eu faria um pudim estragado. Como assim um pudim estragado? Eu inventei de fazer um pudim pro meu cunhadin Luzin, ai a ciumenta da minha mãe começou a por defeitos pra me desanimar, mas eu sou mais teimosa do que ela econtinuei a fazer o pudim. Depois de uma hora (mais ou menos) no fogo, ela destampou e disse: "Esse pudim não tá bom não!", quando olhei achei lindo. Ela num ataque de raiva chegou a dizer que ele tava sem sem açúcar, roxo, estragado e  quase virou meu pudim com forma e tudo na pia... Ela saiu pra resolver umas coisas, esperei duas horas e desenformei. Ficou assim bonito, olhem para a foto e reparem o tanto que calda que ele tinha (#meuDeus).

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo da porra pqp! Desculpem-me mas não estou medindo minhas palavras rs Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Ficha suja

RECEBI ISSO NO E-MAIL. É UMA LISTA DOS POLÍTICOS "FICHA SUJA", PARA QUE NÓS QUE TRABALHAMOS, QUE ESTUDAMOS, E QUE BATALHAMOS PRA TER NOSSO $ DE FORMA DECENTE NUNCA MAIS COLOQUEMOS ESSES NOMES COMO NOSSOS REPRESENTANTES!!!!!  SEGUE... VALE TAMBÉM NÃO SE ESQUECER DO DIA DO BASTA DE CORUPÇÃO!!!! EM UM CERTO 21 DE ABRIL TIRADENTES PERDEU A VIDA PELA CAUSA DE TERMOS QUE PAGAR "SÓ" 20% DE IMPOSTO... ATUALMENTE PAGAMOS CERCA DE 50% E NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA! ACORDA BRASIL Pra não quebrar a corrente... faço minha parte...e você? Vai encarar ou vai correr? SE CADA UM DE NÓS ENVIAR ESSA  LISTA PARA 10 AMIGOS E TODOS TIVERMOS CONSCIÊNCIA, EM 6 RODADAS TEREMOS DIVULGADO PARA 1.000.000 (HUM MILHÃO) DE BRASILEIROS.   VAMOS LÁ! ID NOME CARGO PARTIDO ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE 1 ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal 2 ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica 3 AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato 4 AIRTO