Pular para o conteúdo principal

Borralheiro – Carpinejar

Então né, esse foi o primeiro e único – por enquanto- livro do Carpinejar que li.
E agora vai os trechos, frases, e claro recomendações das melhores crônicas desse livro.

“Já reneguei muita lembrança que não me acrescentou nada. Nem toda experiência ensina”.

“O amor é simples, tão simples que fingimos sabedoria ao dificultá-lo”.

“Engana pensar que o que mais dói é o que nos incomoda. O que mais dói é o que desejamos”.

“As dúvidas regeneram as verdades. Uma verdade parada não é paz, é abandono”.
(Viúva alegre)

“A esperança do outro é burrice para a gente.
Admiti, aos poucos, que ela tinha o direito de acreditar, que a esperança não era besteira, toda esperança é burra”.
(Te espero)

“Eu dizer ‘você tem que’…”.
(Você tem que me ler)

“O orgulho não salva; coleciona mortos”.
(Quantas vezes eu assassinei o amor?)

“Prefiro um quarto aquecido, uma cama fofa, e me recuso a dormir, ao relento, observando as estrelas. O romantismo morreu de pneumonia”.
(Minha viagem pela casa)

“Até o mar tem dias de ressaca. Não podemos aumentar a exigência a cada questionamento, formular paranoias e teorias de conspiração, esperar desmascarar nossa companhia”.
(O fim da invencibilidade)

“Bastaria seguir adiante para me acostumar. Mas não, meu medo de esquecer me impede de lembrar. Fico travado, em greve, batendo na mesma tecla, insolente, insatisfeito, remitente, sem sair do lugar do incômodo”.
(Infiltração)

“Ninguém mais quer perder tempo com namoros. Reatar é um desperdício, é insistir no erro. Ou se acerta de primeira para sempre ou não existe reedição. Amor hoje só tem primeira impressão”.
(Casado na festa de solteiro)

“Sou complicado para comer”.
(Teste câmara cascudo para casais)

“Não existe uma como disfarçar. Sensibilidade controlada é indiferença.
[…] alimenta uma insatisfação constante”.
(Propaganda do amor ou amor de propaganda)

“Há gente que coloca o cobertor fincado internamente nas bordas do colchão, revelando índole possessiva e ciumenta.
Há gente que deixa o cobertor solto, mostrando desapego e sociabilidade.
Há gente que nem ajeita,
denunciando solidão e independência”.

(Potes de requeijão)

“Não duro em meus planos, a não ser que sejam necessidades. Mas nunca transformo objetivos em necessidades. Sou fogo de palha, um tipo curioso: o volúvel previsível”.
(Volúvel)

“OS OLHOS SÃO COADJUVANTES” – CRONICA COMPLETA

“Quem não acorda ranzinza na segunda-feira é porque não foi feliz no final de semana”.
(Espírito de vidro)

“Amadurecer é não estar preparado. Quem afirma o contrário se enganou ou envelheceu antes de amadurecer”.
(Chinelos na areia)

“Nunca estamos na idade que desejamos. E tememos o que os outros vão pensar da gente. E tememos mais o que pensamos do outros”.

“Desconfio que a indiferença representa um castigo porque ela conheceu nossa sujeira”.

“Não me peça nada. Nem que eu resista e que não sofra. Sou imprevisível. […] Posso ser forte e insensível, posso ser fraco e derramado”.

“A morte não cura desavenças. A morte não salva aparência de quem fica”.

“O amor finito traz o escândalo, a confissão intragável; saia de perto.
A indelicadeza é carregada de verdades”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Gênesis 4

  Contexto bíblico: Caim mata Abel, os descendentes de Caim, o nascimento de Sete. Você pode ler o texto completo aqui: Gênesis 4 - linguagem NVI Caim era agricultor e sua oferta ao Senhor foi o fruto da terra, Abel era pastor de ovelhas, e sua oferta foram as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. A oferta de Caim não foi aceita, pois Deus conhece o coração do homem e viu a intenção dele ao fazer a entrega. Com isso Caim, foi advertido sobre a sua reação da recusa, que se enfureceu, tramou a morte de seu irmão e o matou. Deus o amaldiçoou pela morte de Abel, e Caim amedrontado disse que assim que fosse encontrado também seria morto. Então Deus o afirmou que quem fizesse isso seria vingado 7 vezes mais. Caim teve filhos, e de sua descendência chegou até Lameque, que o matou. Assim, Lameque sofreu as 7 vezes mais, e quem o matasse seria vingado 77 vezes mais. Adão e Eva tiveram seu terceiro filho, Sete. Sete lhe deu um neto, chamo Enos. Nessa época Des c...

João 3

  Queridos (as),  Gostaria de sugerir ouviram a música "A canção do Republicano" antes dessa leitura. Vamos ler João 3, na versão NVI. 1  Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2  Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". 3  Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". 4  Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! " 5  Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. 6  O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. 7  Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. 8  O vento sopra onde quer. Você...