Pular para o conteúdo principal
Antes de acreditar numa pessoa, questione o seu caráter.
Se a pessoa fizer algo errado por menor que seja o erro, nada a impede de cometer um maior, ou de se arrepender também!. Caso não haja arrependimento, não há mudança positiva, então só lhe resta esperar o pior.
Pensamentos pessimistas, egoístas ou egocêntricos?
Não!
São olhos atentos aos passos e atos de pessoas que me rodearam como cordeiro, e na verdade eram lobos.
Eu não me arrependo de tê-los amado, eu me arrependo de acreditar em tudo, sem antes questionar.
Detalhes fazem diferença, sim!
O que pra mim é importante pra outra pessoa pode ser irrelevante.
Não falo de preferências, falo de atitudes, de caráter, de essência.
Se plantarmos abacate, colheremos abacate. 
Não se deve esperar de alguém, mais do que esse alguém pode lhe dar, já disse o Pequeno Príncipe. 
Particularidades, excentricidades, e jamais vaidades.
A vida é feita de escolhas, e elas tem o poder de formar ou denunciar o nosso caráter.
Integridade, honestidade, fidelidade e lealdade fazem das pessoas, agentes de mudanças positivas. Esses agentes estão escassos nos tempos modernos em que vivemos, pois eles não pensam como as pessoas comuns pensam, não vivem como as pessoas comuns vivem.
Geralmente são perseguidos, por não se importarem em ser exatamente iguais, ou por se incomodar com tudo aquilo que é contra os seus princípios e valores, o seu caráter. 
O meu caráter está sendo moldado, eu não me importo em mudar de opinião, o que eu preciso é não ser sempre a mesma pessoa, e já que é pra mudar, que seja pra melhor.
Porque eu não me contento com migalhas, não suporto falsidades e jamais encobertarei uma mentira, eu já menti, me arrependi, e descobri o valor e o sentido da palavra VERDADE.
A verdade liberta e restaura o que o tempo e as situações corroeram.
E as decepções, não me matam, não me empobrecem, não me mostra como são as pessoas realmente, elas me ensinam exatamente o que eu não preciso ser ou ter. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Gênesis 4

  Contexto bíblico: Caim mata Abel, os descendentes de Caim, o nascimento de Sete. Você pode ler o texto completo aqui: Gênesis 4 - linguagem NVI Caim era agricultor e sua oferta ao Senhor foi o fruto da terra, Abel era pastor de ovelhas, e sua oferta foram as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. A oferta de Caim não foi aceita, pois Deus conhece o coração do homem e viu a intenção dele ao fazer a entrega. Com isso Caim, foi advertido sobre a sua reação da recusa, que se enfureceu, tramou a morte de seu irmão e o matou. Deus o amaldiçoou pela morte de Abel, e Caim amedrontado disse que assim que fosse encontrado também seria morto. Então Deus o afirmou que quem fizesse isso seria vingado 7 vezes mais. Caim teve filhos, e de sua descendência chegou até Lameque, que o matou. Assim, Lameque sofreu as 7 vezes mais, e quem o matasse seria vingado 77 vezes mais. Adão e Eva tiveram seu terceiro filho, Sete. Sete lhe deu um neto, chamo Enos. Nessa época Des c...

Moonlight, sob a luz do luar

Juro que buguei quando percebi que o nome do filme é redundante. Ok. Vamos ao assunto. Qualquer pessoa que me conhece sabe que eu não assisto filme depois de ter visto o trailer. E por esse mesmo motivo as vezes caio numas surpresas rs. Sim, eu não sabia do que se tratava esse filme. Drama do início ao fim. Quando terminei de assistir pensei porra o nego só se fode. Filho de uma mãe dependente química. Sem pai. Se acha gay desde moleque. Estuda numa escola que só tem gente complicada. Apanha do melhor amigo e vai preso por agredir (não fica explícito se o cara morre) quem começou toda a palhaçada de aposta. Enfim. Não assistiria de novo, Mas fica a piadinha rs "Namore alguém que te olhe como o Chiron olha o Kev" rs