A rede social - Facebook
São Paulo, 06 de julho de 2011.
O filme que conta o surgimento da rede social virtual mais famosa na atualidade, o Facebook, também nos intriga quanto a personalidade de um dos seus co-fundadores, Marc Zuckenberg.
Ainda na adolescência, Marc leva um fora de uma garota que ele gostava, sai do encontro e vai direto para seu quarto na republica de Harvard, onde ele estudava. Sentado a frente do notebook, ele diminui a garota com palavras de baixo calão em seu blog.
Disso surge a ideia do Facemash, um site onde as garotas da universidade são comparadas uma com as outras, travando duelos de beleza, as menos dotadas do critério são comparadas a animais. Em duas horas, o site consegue mil acessos e sai do ar.
Esse é o primeiro dos processos que Marc teria a responder.
Algumas atitudes de Marc se mostram desnecessárias ao passar do tempo por se achar genial demais, ele acaba por diminuir alguns dos que estão por perto e Eduardo, o economista, diretor financeiro e co-fundadores do Facebook desde a época da faculdade é o que mais sofre com elas.
Marc entendia que precisava de muitos investimentos altos, era ambicioso demais e impulsionado por Sean passa a acreditar que os 19 mil investidos por Eduardo era pouco. Será que nem ele percebia que o site seria um sucesso mesmo com pouquíssimo dinheiro?
As grandes ideias não precisam de muito dinheiro para se tornar sucesso, antes disso, é necessário trabalhar muito bem ela, patenteá-la e divulga-la, o sucesso é consequência e acontece à medida que cada cliente se torna uma dos agentes de marketing da empresa, o que acontecia com o Facebook, cada pessoa que recebia o convite podia repassá-lo para todos os seus contatos.
Comentários
Postar um comentário