Pular para o conteúdo principal

12 anjos

Como expressar em palavras aquilo que a mente faz questão de nem imaginar como ocorreu de verdade?

O que fazer?
O que pensar?
E os sentimentos?

Revolta?
Indignação?
Tristeza?
Amargura?


Dia 07 de abril de 2011, um jovem fortemente armado, entra em uma escola do Rio de Janeiro onde estudou e atira contra as crianças que encontra nas salas. 

Eu me recuso a dizer o nome, ou postar a foto desse perturbado aqui. 

Os motivos que o levaram a fazer isso podem ser enumerados por especialistas de todas as áreas. Tamanha crueldade também pode se resumir a vários problemas psicológicos, sociais, e principalmente espirituais.

Mas pra que pensar as inúmeras formas de prevenir tamanha tragédia, se já ocorreu?

Nada do que fizermos ou falarmos trará esses anjos de volta, então o que nos resta agora é orar por todas as famílias das vítimas, por todos os amigos, pelos vizinhos, e por todos os que conheciam aqueles anjos que tiveram suas vidas interrompidas de forma brutal, por um louco que se dizia servir a Deus, e ainda acreditava que iria para o céu. 

Que estejamos alerta, pois a vinda do Senhor está próxima. Mas enquanto isso temos que pedir que a graça de Jesus seja manifesta em nossa nação, de forma que os tempos não sejam piores, que estejamos alertas para o mal que nos cerca.

Que não deixemos de acreditar que Deus nos guarda e sabe todas as coisas. 

"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais". (Jerenias 29:11)

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28) 


Pode parecer loucura, mas uma prova de que Deus sabia de que tudo isso viria a acontecer foi colocar no coração do Pr. André Valadão o desejo de fazer um vídeo, explicando a realidade sobre a morte e da vida, e na semana passada ele publicou no Twitter que postaria um vídeo gravado no cemitério, e logo essa semana, um perturbado vem e faz tudo isso que a gente já se cansou de ouvir nos últimos dois dias.


Coincidências? Ou Cristocidências mesmo?
Ainda que seja difícil aceitar, de superar, de entender, como diz a propaganda da Coca-Cola: "OS BONS SÃO MAIORIA". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

A Bíblia em 3 versículos

Eu tentei ler a Bíblia todos os dias, foi difícil seguir um cronograma de três capítulos por dia. Então pra não deixar de ler, aprender e viver cada palavra do Senhor pra minha vida, reduzi a quantidade diária pra ter versículos. Em modo aleatório três versículos eu lerei por dia. Vou postar todos eles, afinal quero que vocês também leiam, aprendam e vivam cada uma delas. De fé em fé, de glória em glória, uma carreira de vitória.

Sobre os tiques azuis...

é galera, tão falando muito dessa atualização do WhatsApp. Não sei porque o espanto. Mesmo. A pessoa que via e não respondia não será coagida a responder agora por causa desse anuncio. Independentemente, acredito que as pessoas deveriam ser menos egoístas e individualistas. Entender que cada pessoa tem sua particularidade e que imprevistos podem ocorrer, enfim, a pessoa pode simplesmente "ignorar" pra não responder mal. Nem todo mundo é tão ruim. E como em todas as situações da nossa vida, devemos saber lidar com o tempo do outro. Seja pra ter acesso a internet, como tempo para responder, ou vontade para fazer isso de bom grado. Acho injusto julgar alguem por isso apenas. E infelizmente isso será "motivo" para muitas discussões entre amigos, casais e rivais, porque não. Tudo vira motivo para não nos esforçarmos a falar pessoalmente. Tudo é recalque. Tudo é desculpa para não sermos mais amáveis. Digo aqui a mesma coisa que disse para uns amigos "isso...