Pular para o conteúdo principal

Vivendo com o Senhor



Obrigada pela sua infinita graça, fidelidade e misericórdia que se renovam todas as manhãs, pelo seu amor que me impulsiona a sonhar e alcançar o impossível. Pela sua presença que me faz andar sobre as águas. Pelo seu Espírito que sopra sobre o vale de ossos secos, fazendo ressuscitar tudo aquilo que não teria mais jeito.

Obrigada, porque mesmo eu sendo falha, tu não desistes de mim, e ainda que meus pensamentos não te alcancem, insistes em fazer parte da minha vida.

"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!
Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. O Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. Não odeio eu, ó SENHOR, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos.
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."
(Salmo 139)

♫ "E eu me lembro que  me olhaste, com Teus olhos de amor. ei que o preço, foi Teu Filho Amado. E em Ti confiei." ♪ 

(Em meu viver - Ministério Além do Véu)


Aos 16 anos, no 2º ano do ensino médio, com um namoro de 5 meses, e atitudes rebeldes, essa era minha vida quando conheci Jesus.
Era dia 21 de outubro de 2006, eu já tinha ido pra igreja algumas vezes, e naquele dia acontecia o culto pós-acampamento da minha atual família. 
Não hesitei em aceitá-lo.
Não sabia o que aconteceria, a partir daquele momento, mas o meu coração não me permitia sair daquele lugar sem dizer "EU TE ACEITO JESUS, COMO MEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA MINHA VIDA!".
Duas semanas depois vi meus amigos se afastarem, certas coisas não faziam sentido pra mim, outras tinham se prioridade.
No dia 9 de dezembro de 2006, foi o meu batismo nas águas, uma data tão especial que me motivou a comprar uma aliança e gravar essa data nela.
Minha vida mudou radicalmente.
Minha família e meus estudos e carreira se tornaram as coisas mais preciosas da minha vida.
Esses 4 anos foram os melhores, vivi, lutei, chorei, sofri, ri, amei, me decepcionei, cai, levantei, suportei, mas a presença do Senhor tornou tudo isso menor do que realmente era.
Descobri minhas outras paixões, música e dança.
Terminei o namoro duas semana depois do meu batismo, sem culpa ou dor alguma.
Hoje sei o quanto Jesus foi o divisor de águas na minha vida e minha história pode ser dividida em antes de Cristo, e depois de Cristo, com toda certeza.
Pra honra e glória do Senhor, tenho uma família linda, sem vícios, sem armações e complicações civis, criminais e morais. 
Posso não ter tudo o que quero, mas tenho tudo o que eu preciso. E nada vai me separar de Ti, Jesus, meu único amor.
Anseio viver tua vontade e teus sonhos. Eu te amo, Senhor.
Que o meu respirar, o meu pensar, as minhas atitudes revelem a tua presença em mim.
Que todos os lugares por onde eu passar, seja o Senhor me guiando em direção à vitória.


♫ Seu sangue, sua cruz, me levam de volta pra Deus. ♪
(Seu sangue - Fernandinho)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Gênesis 4

  Contexto bíblico: Caim mata Abel, os descendentes de Caim, o nascimento de Sete. Você pode ler o texto completo aqui: Gênesis 4 - linguagem NVI Caim era agricultor e sua oferta ao Senhor foi o fruto da terra, Abel era pastor de ovelhas, e sua oferta foram as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. A oferta de Caim não foi aceita, pois Deus conhece o coração do homem e viu a intenção dele ao fazer a entrega. Com isso Caim, foi advertido sobre a sua reação da recusa, que se enfureceu, tramou a morte de seu irmão e o matou. Deus o amaldiçoou pela morte de Abel, e Caim amedrontado disse que assim que fosse encontrado também seria morto. Então Deus o afirmou que quem fizesse isso seria vingado 7 vezes mais. Caim teve filhos, e de sua descendência chegou até Lameque, que o matou. Assim, Lameque sofreu as 7 vezes mais, e quem o matasse seria vingado 77 vezes mais. Adão e Eva tiveram seu terceiro filho, Sete. Sete lhe deu um neto, chamo Enos. Nessa época Des c...

João 3

  Queridos (as),  Gostaria de sugerir ouviram a música "A canção do Republicano" antes dessa leitura. Vamos ler João 3, na versão NVI. 1  Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2  Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". 3  Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". 4  Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! " 5  Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. 6  O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. 7  Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. 8  O vento sopra onde quer. Você...