Pular para o conteúdo principal

Copa do mundo é nossa, não, péra...

é amigos deu ruim.
Aconteceu o que sabíamos que ia acontecer, mas literalmente somos brasileiros e não desistimos nunca.
Passamos fases diante de rivais mais preparados do que a nossa seleção, mas caímos diante da impetuosa e calculista seleção alemã.
Verdade é que o futebol que eles apresentaram durante toda a Copa até agora foi muito superior àquilo que o Brasil tentou provar.
A Copa das Copas, chegou em meio a muitos protestos, com a população colocando medo nos jogadores, nos turistas, e a desculpa da segurança sempre foi o maior motivo.
Sabíamos que não íamos tão longe, chegamos no ápice.
E morremos.
Morremos diante da estratégia, do futebol bem armado, sem ousadia e sem alegria, mas eficaz.
Confesso que os jogos do Brasil e da Alemanha foram os que mais tempo me deixaram em frente a tv.
Nem queria ter acompanhado, e em muitos horários nem deveria.
Mas vi a seleção do meu país, apática, onde a ousadia e alegria do Neymar parou numa joelhada. Onde um jogador que nem como titular estava ser o técnico num momento tão importante como a cobrança de pênaltis em um jogo mata mata. Onde um cara que sempre ora com os colegas de time teve espaço pra mostrar ao Brasil o valor do caráter do ser humano. E um capitão, com muito mais postura e coragem de liderar do que o próprio técnico.
Gosto de futebol, entendo tão pouco quanto muita gente, mas tem coisas que não precisa ser especialista.
Quando a gente gosta de alguma coisa a gente aprende.
E o Felipão não aprendeu a lidar com os jogadores que chamou.
Foi incapaz de montar um time, uma equipe, todas as alterações que ele fez, trazia uma consequência muito diferente do que muita gente imaginava, queria e/ou esperava.
Ganhamos da Colômbia que mostrou muito mais alegria e competência para jogar futebol. Não vou esquecer as dancinhas nas comemorações, capazes de destruir o emocional de qualquer time. Neymar já fez muito disso, mas não vimos nesse campeonato.
Não estou jogando a culpa nele. Aliás, apesar da petulância de garoto, de achar que o empresario (e pai) dele deixa o marketing ser maior do que o futebol, preferia sim, ver aquele moleque do Santos, magrelo, mas que jogava, dava rolinho, caneta, driblava, fazia os adversários de idiota, mas que jogava, que fazia gol e tinha futebol arte.
Mas não vi nada disso, exceto em apenas um jogo.
E que digam que o jogo limpo é besta, que tudo isso deixa o jogo monótono. Não deixa, nós vimos durante a Libertadores que o Corinthians ganhou invicto.
Faltou tudo nessa seleção.
Podem endeusar o Neymar mas eu prefiro a garra do David Luiz, a impetuosidade do Paulinho, e a firmeza do Thiago Silva.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Gênesis 4

  Contexto bíblico: Caim mata Abel, os descendentes de Caim, o nascimento de Sete. Você pode ler o texto completo aqui: Gênesis 4 - linguagem NVI Caim era agricultor e sua oferta ao Senhor foi o fruto da terra, Abel era pastor de ovelhas, e sua oferta foram as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. A oferta de Caim não foi aceita, pois Deus conhece o coração do homem e viu a intenção dele ao fazer a entrega. Com isso Caim, foi advertido sobre a sua reação da recusa, que se enfureceu, tramou a morte de seu irmão e o matou. Deus o amaldiçoou pela morte de Abel, e Caim amedrontado disse que assim que fosse encontrado também seria morto. Então Deus o afirmou que quem fizesse isso seria vingado 7 vezes mais. Caim teve filhos, e de sua descendência chegou até Lameque, que o matou. Assim, Lameque sofreu as 7 vezes mais, e quem o matasse seria vingado 77 vezes mais. Adão e Eva tiveram seu terceiro filho, Sete. Sete lhe deu um neto, chamo Enos. Nessa época Des c...

João 3

  Queridos (as),  Gostaria de sugerir ouviram a música "A canção do Republicano" antes dessa leitura. Vamos ler João 3, na versão NVI. 1  Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2  Ele veio a Jesus, à noite, e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". 3  Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". 4  Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer! " 5  Respondeu Jesus: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito. 6  O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito. 7  Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. 8  O vento sopra onde quer. Você...