Pular para o conteúdo principal

Conversa de Duas Crianças


— E aí, véio?
— Beleza, cara?

— Ah, mais ou menos. Ando meio chateado com algumas coisas.

— Quer conversar sobre isso?

— É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?

— Como assim?

— Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar. Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Você me conhece desde que eu nasci, já me viu mexer com alguém?

— Nunca.

— Pois é. Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado, cara?

— Como assim, véio?

— Pô, ela deixou bem claro que a minha mãe tinha ido passear. Então ela não é minha mãe. Se meu pai foi na casa da vizinha, vai ver eles dois tão de caso. Ele passou lá, pegou ela e os dois foram passear. É isso, cara. Eu sou filho da vizinha. Só pode!

— Calma, maninho. Você tá nervoso e não pode tirar conclusões precipitadas.

— Sei lá. Por um lado pode até ser melhor assim, viu? Fiquei sabendo de umas coisas estranhas sobre a minha mãe.

— Tipo o quê?

— Ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!

— Caramba! Mas por que ela fez isso?

— Pra matar o gato. Pura maldade mesmo. Mas parece que o gato não morreu.

— Ainda bem. Pô, sua mãe é perturbada, cara.

— E sabe a Francisca ali da esquina?

— A Dona Chica? Sei sim.

— Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.

— Putz grila. Esses adultos às vezes fazem cada coisa que não dá pra entender.

— Pois é. Vai ver é até melhor ela não ser minha mãe mesmo… Ela me contou isso de boa, cantando, sabe? Como se estivesse feliz por ter feito essa selvageria. Um absurdo. E eu percebo também que ela não gosta muito de mim. Esses dias ela ficou tentando me assustar, fazendo um monte de careta. Eu não achei legal, né. Aí ela começou a falar que ia chamar um boi com cara preta pra me levar embora.

— Nossa, véio. Com certeza ela não é sua mãe. Nunca que uma mãe ia fazer isso com o filho.

— Mas é ruim saber que o casamento deles não está dando certo… Um dia ela me contou que lá no bosque do final da rua mora um cara, que eu imagino que deva ser muito bonitão, porque ela chama ele de ‘Anjo’. E ela disse que o tal do Anjo roubou o coração dela. Ela até falou um dia que se fosse a dona da rua, mandava colocar ladrilho em tudo, só pra ele passar desfilando e tal.
— Nossa, que casamento bagunçado esse.

Era melhor separar logo.
— É. só sei que tô cansado desses papos doidos dela, sabe? Às vezes ela fala algumas coisas sem sentido nenhum. Ontem mesmo, ela disse que a vizinha cria perereca na gaiola… já viu… essa rua só tem doido…
— Ixi, cara. Mas a vizinha não é sua mãe?

— É mesmo! Tô ferrado de qualquer jeito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O pudim estragado

Que todo dia é uma nova oportunidade de ser mais feliz, de continuar a escrever nossa história, de fazer alguém mais feliz, de deixar histórias pra contar todo mundo sabe, eu só não sabia que eu faria um pudim estragado. Como assim um pudim estragado? Eu inventei de fazer um pudim pro meu cunhadin Luzin, ai a ciumenta da minha mãe começou a por defeitos pra me desanimar, mas eu sou mais teimosa do que ela econtinuei a fazer o pudim. Depois de uma hora (mais ou menos) no fogo, ela destampou e disse: "Esse pudim não tá bom não!", quando olhei achei lindo. Ela num ataque de raiva chegou a dizer que ele tava sem sem açúcar, roxo, estragado e  quase virou meu pudim com forma e tudo na pia... Ela saiu pra resolver umas coisas, esperei duas horas e desenformei. Ficou assim bonito, olhem para a foto e reparem o tanto que calda que ele tinha (#meuDeus).

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo da porra pqp! Desculpem-me mas não estou medindo minhas palavras rs Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Ficha suja

RECEBI ISSO NO E-MAIL. É UMA LISTA DOS POLÍTICOS "FICHA SUJA", PARA QUE NÓS QUE TRABALHAMOS, QUE ESTUDAMOS, E QUE BATALHAMOS PRA TER NOSSO $ DE FORMA DECENTE NUNCA MAIS COLOQUEMOS ESSES NOMES COMO NOSSOS REPRESENTANTES!!!!!  SEGUE... VALE TAMBÉM NÃO SE ESQUECER DO DIA DO BASTA DE CORUPÇÃO!!!! EM UM CERTO 21 DE ABRIL TIRADENTES PERDEU A VIDA PELA CAUSA DE TERMOS QUE PAGAR "SÓ" 20% DE IMPOSTO... ATUALMENTE PAGAMOS CERCA DE 50% E NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA! ACORDA BRASIL Pra não quebrar a corrente... faço minha parte...e você? Vai encarar ou vai correr? SE CADA UM DE NÓS ENVIAR ESSA  LISTA PARA 10 AMIGOS E TODOS TIVERMOS CONSCIÊNCIA, EM 6 RODADAS TEREMOS DIVULGADO PARA 1.000.000 (HUM MILHÃO) DE BRASILEIROS.   VAMOS LÁ! ID NOME CARGO PARTIDO ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE 1 ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal 2 ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica 3 AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato 4 AIRTO