Pular para o conteúdo principal

Minha lobinha


Quase um ano que ela sumiu, a saudade batia, as lembranças inevitáveis me traziam sorrisos, remorso, angústia e um sentimento de impotência, de não ter corrido atrás dela, de não ter distribuído os cartazes que eu mesma fizera em um momento de desespero.
Meu lado racional não me permitia chorar o que eu realmente precisava.
Em uma tarde de domingo, assim como o dia em que ela misteriosamente sumiu, recebi a notícia da minha lobinha que me fora brutalmente roubada em um ato de extrema crueldade e insensibilidade com ela e conosco, estava viva.
A raiva, o ódio e a tristeza bateram à porta da casa do meu coração, tive vontade de sair correndo e ir buscá-la.
Uma respirada profunda e o medo de que lágrimas escorrecem pelo meu rosto, tentaram me fazer esquecer aquilo que eu acabara de ouvir.
Ela fora vendida por R$350,00, o que é uma quantia relativamente alta pra uma cachorra mestiça (husky-siberiano e vira-lata), para uma família ao qual uma criança a ama.
Ao escrever isso, senti um nó na garganta, as lágrimas encherem os meus olhos, o nariz tampar, como se estivesse chorando, as mãos tremer, e as pernas, ah as pernas tiveram vontade de levantar e sair correndo pra trazê-la de volta.
Algumas pessoas me disseram "Pense pelo lado bom, ela está com alguém que cuida dela", mas a verdade é que quando construimos algo com o coração, a razão não é capaz de superá-lo. Talvez fosse fácil esquecê-la, mas eu a acolhi, cuidei, tratei, amei...
Fotos eu já não tenho mais, os vídeos se perderam junto com os vírus virtuais, mas as lembranças do coração jamais serão perdidas.
O que mais me encantava nela a lealdade, a mesma que hoje me motiva a escrever resumidamente a falta que ela ta fazendo.
As pessoas podem me tirar tudo, mas jamais tirarão de mim o amor que sinto pelas pessoas, coisas, animais, e por tudo o que eu faço.

Laisa, minha bebê, minha feinha, minha mondronga, minha macaca, minha princesa, minha lobinha eternamente.
Porque o cão é o melhor amigo do homem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mogli, o menino lobo

Que filme lindo! Não lembrava da estória do filme, nem se já tinha assistido a versão só em animação, mas esse filme me surpreendeu em lições de moral. A primeira em como os animais respeitam os homens e o quanto os temem também. O quanto vale ser honesto e ter um coração puro. Mogli é assim. Enquanto o urso aparenta se aproveitar de sua boa vontade ele simplesmente faz tudo da melhor forma possível. (Me identifiquei)  Depois não faz diferença se você não tem família de sangue, Mogli construiu a dele com os animais numa relação de amor e respeito.  E a cena mais linda do filme é essa da foto, eu ri de muitas mas essa fez escorrer lágrimas dos meus olhos 😓🙊 “Essa é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que a seguir prosperará, mas o lobo que a quebrar morrerá. A força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia.” Apaixonada 😍👶👨🐯🐻🐘

Gênesis 4

  Contexto bíblico: Caim mata Abel, os descendentes de Caim, o nascimento de Sete. Você pode ler o texto completo aqui: Gênesis 4 - linguagem NVI Caim era agricultor e sua oferta ao Senhor foi o fruto da terra, Abel era pastor de ovelhas, e sua oferta foram as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. A oferta de Caim não foi aceita, pois Deus conhece o coração do homem e viu a intenção dele ao fazer a entrega. Com isso Caim, foi advertido sobre a sua reação da recusa, que se enfureceu, tramou a morte de seu irmão e o matou. Deus o amaldiçoou pela morte de Abel, e Caim amedrontado disse que assim que fosse encontrado também seria morto. Então Deus o afirmou que quem fizesse isso seria vingado 7 vezes mais. Caim teve filhos, e de sua descendência chegou até Lameque, que o matou. Assim, Lameque sofreu as 7 vezes mais, e quem o matasse seria vingado 77 vezes mais. Adão e Eva tiveram seu terceiro filho, Sete. Sete lhe deu um neto, chamo Enos. Nessa época Des c...

Moonlight, sob a luz do luar

Juro que buguei quando percebi que o nome do filme é redundante. Ok. Vamos ao assunto. Qualquer pessoa que me conhece sabe que eu não assisto filme depois de ter visto o trailer. E por esse mesmo motivo as vezes caio numas surpresas rs. Sim, eu não sabia do que se tratava esse filme. Drama do início ao fim. Quando terminei de assistir pensei porra o nego só se fode. Filho de uma mãe dependente química. Sem pai. Se acha gay desde moleque. Estuda numa escola que só tem gente complicada. Apanha do melhor amigo e vai preso por agredir (não fica explícito se o cara morre) quem começou toda a palhaçada de aposta. Enfim. Não assistiria de novo, Mas fica a piadinha rs "Namore alguém que te olhe como o Chiron olha o Kev" rs